Home > Indicadores > Conta de Água > Conta de Água – Condomínios – Julho 2015
conta-agua-julho-2015

Conta de Água – Condomínios – Julho 2015

Em junho, 76% dos prédios reduziram o consumo, contra 82% em março. A maioria dos condomínios de São Paulo continua economizando água, mas a adesão ao uso racional caiu, é o que aponta nosso estudo sobre o consumo de água nos condomínios do Estado de São Paulo.

Mas, na comparação com dezembro de 2014, quando a adesão à economia de água era de 58% dos prédios, o índice de junho pode ser considerado alto. Baseado neste dado estamos intensificando as ações de conscientização sobre a importância de economizar água com foco na preservação ambiental e saúde financeira do condomínio.

O valor médio de redução do consumo de água nos condomínios avaliados foi de R$ 1.870,00 por empreendimento em junho. O número é 8,7% inferior à média de R$ 2.151 de economia por prédio verificada em março.

Sobre Marcus Farias

Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de campanhas, análise e mensuração de resultados.

Um comentário

  1. MARIANGELA MACHADO

    O ASSUNTO RACIONAMENTO DE ÁGUA DEVE SER UMA PRÁTICA CONSTANTE DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, E INCLUSIVE UMA DAS BANDEIRAS DOS CONDOMÍNIOS, EM PROL DA VALORIZAÇÃO DA VIDA, DA SUSTENTABILIDADE E DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE !