Home > Indicadores > Conta de Luz > Conta de Luz – Junho 2015
conta-luz-julho-2015

Conta de Luz – Junho 2015

Em junho, 95% dos prédios aumentaram o consumo, em comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento incremento médio proveniente da conta de luz nas cotas condominiais nos condomínios do Estado de São Paulo foi de R$ 1.200,00.

O valor médio da conta de luz registrado no período deste estudo foi de R$ 2.613,00 por condomínio. Este valor representa aproximadamente 6% das despesas do condomínio.

Avaliar as despesas do condomínio individualmente auxilia no planejamento financeiro. Isolar os maiores gastos ajuda na criação de ações específicas para reduzir o valor das cotas condominiais e otimizar a saúde financeira do condomínio.

Sobre Marcus Farias

Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de campanhas, análise e mensuração de resultados.

2 Comentários

  1. Prezados,

    O Blog está muito bom mas tem algumas coisas que me chamam a atenção, sendo uma delas a informação por média que já é uma coisa complicada em mensurar e ainda com a média advinda de todas as regiões de São Paulo fica ainda mais difícil, a média levando-se em conta a imensidão das áreas, fica muito dispersa. Seria melhor no mínimo uma média por região.
    As informações deveriam ser por metros cúbicos no caso da água e kw para o consumo de energia.

    Att,

    Carlos

  2. MARIANGELA MACHADO

    BOA MATÉRIA !

    EM ATO CONTÍNUO, SUGIRO A DIVULGAÇÃO DE OUTROS ARTIGOS, QUE POSSAM INCENTIVAR OS CONDOMÍNIOS NA REDUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, TAIS COMO, SUBSTITUIÇÃO GRADUAL DE LÂMPADAS FOSFORESCENTES POR LÂMPADAS LED, AÇÕES PRÁTICAS PARA ECONOMIZAR ENERGIA, COMO INSTALAÇÃO DE MINUTEIRAS EM ÁREAS ESPECÍFICAS, INVESTIR EM PROJETOS DE ILUMINAÇÃO PARA UMA MELHOR ADEQUAÇÃO ELETRICA E DO USO CORRETO DA TECNOLOGIA, À SERVIÇO DO MELHOR CUSTO BENEFÍCIO.

    O SECOVI SP LANÇOU UMA CARTILHA PARA OS CONDOMÍNIOS, DANDO INFORMAÇÕES E DICAS SOBRE COMO MENSURAR GASTOS E MITIGAR DESPERDICIO DE ÁGUA E ENERGIA !

    SUGIRO DIVULGÁ-LA ATRAVÉS DESSE BLOG.