Outono: Época para obras de reforma e manutenção em condomínios

Manutenção predial

30.03.2016,

Por: admindev

A chegada do outono, no último dia 20 de março, é o momento perfeito para que condomínios residenciais e comerciais comecem a programar o início das manutenções preventivas e corretivas.

É nesse período de poucas chuvas e geralmente mais frio, que se devem providenciar reformas e obras como recuperação de fachadas e do sistema de impermeabilização de lajes, por exemplo.

A primeira dica é a contratação de um especialista, profissional ou empresa, que realize uma análise detalhada e possa dar um diagnóstico dos problemas encontrados, com a indicação das medidas corretivas e preventivas a serem adotadas. Com base nesse relatório inicial, o síndico deverá acionar as empresas fornecedoras do mercado para a tomada de preços.

O paisagismo não pode ser esquecido, pois o inverno é o período considerado ideal para manutenção dos jardins, em decorrência do repouso e da dormência das plantas. É tempo de revigorar as funções biológicas e preparar os jardins para um novo ciclo de crescimento com a chegada da primavera.

Com as temperaturas mais brandas, e especialmente no frio, é mais comum a ocorrência de trincas, fissuras, manchas e desplacamentos de fachadas em decorrência da movimentação de materiais, que aumenta com as oscilações de temperatura ao longo do dia.

Esta é mais uma razão para que os serviços de recuperação sejam executados no período de estiagem.

A Lello conta com serviço de assessoria aos síndicos, para auxiliar na organização das reformas condominiais.

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp