4 Dicas que você precisa saber antes de adquirir o seu veículo elétrico.

Lello Recicla / Sustentabilidade

16.03.2023,

Por: Redação Lello

A implantação de solução para carregamento de veículos elétricos em condomínios é sem dúvida alguma uma oportunidade para os condôminos abraçarem a sustentabilidade e contribuírem para um futuro mais limpo e verde. No entanto, existem alguns desafios que precisam ser superados para que esse processo seja bem-sucedido. Separamos 4 dicas importantes para que você fique totalmente preparado para adquirir o seu veículo elétrico:

 

  1. O morador deve se atentar a disponibilidade de infraestrutura para a recarga. É importante checar se o condomínio fornece pontos de recarga seguros e acessíveis para os condôminos.
  2. É preciso garantir que a rede elétrica disponibilizada seja capaz de suportar a demanda de recarga.
  3. Os condôminos precisam trabalhar juntos para garantir que o uso dos pontos de recarga seja justo e equilibrado, para evitar conflitos entre os moradores.
  4. Para que a implantação de estrutura de recarga em condomínios seja bem-sucedida, independentemente do tipo da solução (ponto coletivo ou exclusivo), é preciso que os condôminos estejam cientes dos benefícios desses veículos, da importância da sustentabilidade para o futuro e da oportunidade de promover a valorização do seu imóvel, mesmo que neste momento o veículo elétrico não seja prioridade e esteja na lista de desejos/aquisição do bem a longo prazo.

 

Atualmente existem soluções no mercado onde o condômino pode alugar o carregador e pagar o seu consumo de energia direto no seu cartão de credito, na fatura de energia da sua unidade e até no seu boleto de cobrança da cota condominial.

Para alguns condôminos, a implantação de veículos elétricos pode representar um investimento significativo. Porém, a longo prazo, a economia em combustíveis e manutenção pode compensar esses custos.

 

Agora você já sabe os pontos que precisa verificar antes e com certeza já chegará mais preparado com seu veículo no condomínio. Fale com o seu síndico e leve mais uma solução para o dia a dia do seu condomínio, ou se preferir, acesse aqui!

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp