5 Erros na Decoração que Fazem sua Casa Parecer Menor



06.03.2018, Por: Home To Go

Na hora de decorar não existem fórmulas mágicas e não é algo impossível, mesmo que na prática não seja dessa forma. Sabemos que nem sempre é possível conseguir criar uma decoração perfeita como as que vemos no Instagram ou Pinterest, porém nesta matéria te damos dicas de como evitar que os cômodos da sua casa pareçam menores do que realmente são.

Combinações

Não faça: Combinar cores, tecidos e estampados faz que todo o ambiente se converta visualmente em um único elemento.

Como evitar: Mescle estilos diferentes em almofadas, mantas e estofados. Se você é o tipo de pessoa que não abre mão da combinação limite seu uso às paredes ou aos móveis.

Papel de Parede

Não faça: O papel de parede em tons escuros absorve mais a luz, dando ao ambiente a sensação de ser menor do que realmente é.

Como evitar: Use cores claras para conseguir espaços com maior sensação de amplitude e iluminação.

Disposição dos móveis

disposição dos móveis

Não faça: Colocar todos os móveis contra a parede pode criar um enorme vazio no centro do ambiente, o que pode sim, dar uma ideia de espaço menor.

Como evitar: Organize os móveis em grupos estratégicos que tragam um resultado agradável. Se você não abre mão de encostar os móveis na parede, procure deixar alguns centímetros entre os móveis e a parede. Assim dará a sensação de que as paredes estão mais distantes.

Cortinas

Cortinas decorativas

Não faça: Cortinas curtas ficam vários centímetros acima do chão e dão a impressão de que o teto é mais baixo.

Como evitar: Escolha cortinas que vão do teto ao chão para conseguir que tanto o ambiente como as janelas pareçam maiores. Se não gosta de cortinas longas coloque o varão o mais alto possível do teto e escolha cortinas que alcancem o peitoril da janela.

Iluminação

Não faça: Apenas um ponto central de luz no teto, gera a sensação do ambiente ser menor.

Como evitar: Escolha luminárias e as disponha em diferentes locais do espaço, para que a luz se reflita nas paredes e ilumine os cantos escuros.

Condôminos das Lello tem descontos exclusivos na Home To Go, acesse: www.hometogo.com.br