Campanha ‘papel zero’ para condomínios



13.11.2019, Por: Redação Lello

Com a adesão de 96% de 250 mil condôminos de São Paulo em apenas três meses, a campanha “Papel Zero” é um sucesso. Por meio dela será possível deixar de imprimir 12 milhões de folhas por ano, entre boletos, balancetes, comunicados e outros.

Agora, boletos das cotas mensais de condomínio, bem como de todos os demonstrativos – tais como balancetes e prestação de contas – e dos comunicados enviados aos condomínios são disponibilizados em ambiente totalmente digital.

Enviamos mensalmente para os e-mails dos moradores alertas sobre a chegada do boleto que pode ser acessado pelo portal www.lellocondominios.com.br,  em uma nova experiência de recebimento com prestação de contas integrada e tripla checagem antifraude.

No site também ficam disponíveis as prestações de contas mensais e os comparativos de despesas. Os comunicados, antes enviados por correio ou malote, passaram a ser encaminhados diretamente para o e-mail do condômino. Os moradores sempre são alertados via correio eletrônico sobre a chegada dos boletos, comunicados, atas e prestação de contas.

Vantagens

Com a medida, a quantidade de folhas que deixam de ser impressas corresponde à preservação de 480 árvores por ano. A questão do meio ambiente também se reflete em 153 mil horas a menos de motos circulando para a entrega de boletos e comunicados nos condomínios.

Os condomínios também ganham com a mudança, com redução de custos com cópias e taxas de correios. Para os condôminos, há maior transparência, com informações em tempo real sobre o prédio: gráficos, comparativos e a prestação de contas de cada mês.

As informações da gestão do condomínio são agora compartilhadas de um jeito muito mais amigável e intuitivo, incentivando a interação do condômino. Há maior segurança, pois o trânsito digital das informações fica registrado por logs. Sem falar, ainda, na agilidade, pois o condômino recebe na hora a informação, desde a cota do mês até um comunicado ou ata liberada.

 


 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de três mil empreendimentos na capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Fundada em 1954, existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas que pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.