Condomínios continuam economizando água em São Paulo

Manutenção predial

27.03.2017,

Por: admindev

Mesmo com o final da crise hídrica, anunciado pela Sabesp em maio do ano passado, os moradores de condomínios residenciais da cidade de São Paulo, em geral, continuaram economizando água em seus apartamentos. É o que aponta o balanço realizado com base nos dados de 2 mil empreendimentos onde residem cerca de 200 mil famílias.

No primeiro bimestre deste ano a média mensal de consumo nos condomínios foi de 711,1 metros cúbicos, o que representa uma oscilação de apenas 1,49% em relação aos 700,6 metros cúbicos registrados em igual período de 2016.

Apesar disso, a conta de água dos condomínios residenciais ficou mais cara, após o fim do bônus concedidos pela Sabesp para quem economizasse, além dos reajustes na tarifa.

A despesa média dos prédios com água pulou de R$ 3.001,88 mensais no primeiro bimestre do ano passado para R$ 4.192,00 nos dois meses iniciais de 2017, o que representa um aumento de 39,6%.

Na região do Morumbi houve queda de 18% no consumo de água, de 714 para 582 metros cúbicos no período analisado. Os condomínios dos Jardins tiveram redução de 4%, de 457 para 438 metros cúbicos. Na Moóca a economia foi de 2%, de 852 para 837 metros cúbicos. Vila Nova Conceição e Vila Mariana mantiveram o nível de consumo de água, com 725 e 556 metros cúbicos, respectivamente.

Algumas regiões estão gastando mais!

Quatro das regiões analisadas pelo estudo apresentaram alta no consumo de água. Nos condomínios de Moema o aumento foi de 12% no período, passando de 637 metros cúbicos no primeiro bimestre do ano passado cúbicos para 713 neste ano. Em Perdizes o consumo passou de 690 metros cúbicos para 744 no período (alta de 8%). Na região de Santana a alta foi de 9%, de 745 para 812 metros cúbicos, e na do Tatuapé houve aumento de 7%, de 929 para 993 metros cúbicos, em média.

Se você enfrenta problemas com o consumo de água no seu condomínio, ou deseja reduzir os gastos com o consumo de água, então vale a pena conhecer o Água Perda Zero, o programa da Lello que pode ajudar a reduzir a conta de água do seu condomínio em até 15%.

Organizar, orientar e otimizar as contas do seu condomínio? Conta Comigo!

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp