Dica: Tapetes e Decoração



07.12.2017, Por: Home To Go

Tapetes delimitam ambientes e facilitam na hora de posicionar os móveis, além disso trazem conforto e aconchego ao lar. É sempre importante pensar no tipo de tapete de acordo com a necessidade e uso que ele terá no cômodo. Deve-se levar em conta em qual ambiente da casa a peça será colocada.  Para não ter erro na hora de decorar e escolher o que melhor se adéqua ao ambiente, confira quatro dicas importantes para otimizar o uso de tapetes na sua casa.

  • Tamanho

O tapete pode ser utilizado como limitador do ambiente, facilitando visualmente onde começa e termina a sala, ou mesmo a circulação proposta em um espaço. Preste atenção no momento de estabelecer a medida ideal do tapete. No caso das salas de estar ou TV, o correto é que o tapete esteja cerca de 20 cm – ou mais – abaixo de cada um dos móveis que compõem o ambiente.

  • Formato

Não há regras quanto ao formato do tapete. Mesmo assim damos preferência aos modelos quadrados, quanto ao tamanho da peça. Se optar por usar um tapete redondo ou um modelo um pouco menor deslocado da composição dos móveis pode personalizar a sua decoração, contanto que o modelo escolhido seja uma peça digna de chamar a atenção.

 tapete triangular

  • Espessura

É desconfortável caminhar e tropeçar no tapete devido à sua espessura. Ainda se for usar um modelo com trama grossa em um ambiente que requer conforto, como uma sala de TV. A dica é usar os modelos de gramatura mais baixa em lugares de constante circulação e onde o contato com o tapete não será constante.

  • Estampa

A escolha do tapete também deve ser pensada em conjunto com as texturas, estampas ou cores existentes na decoração. No geral, a escolha da estampa é um dos últimos itens a serem definidos. Leve em conta as cores e os temas escolhidos para a decoração na hora de optar por um modelo.

Na Hometogo você encontra tapetes com descontos exclusivos. E o melhor, condôminos da Lello têm até 40% de desconto em produtos selecionados na HTG.