Dica – Como Escolher Persianas?

Home To Go

26.09.2017,

Por: admindev

Hoje em dia o mercado disponibiliza uma enorme variedade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas que permitem que se crie os mais diversos ambientes, mas ao mesmo tempo, geram infinitas dúvidas de qual delas escolher.

Para diminuir os efeitos da incidência solar e isolar termicamente o ambiente, a persiana deve ser muito bem escolhida para que assim possa exercer essas funções corretamente e agradar o usuário. Elas podem ser de dois tipos: horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido poliéster ou PVC).

Caso o usuário deseje manter a luz solar é recomendado uso de persianas de tecidos, com elas a luz penetra de maneira mais uniforme deixando uma claridade natural.

Agora se o objetivo for refrescar o ambiente, nada melhor do que materiais leves como bambu e palha que mantêm o ar ventilado, porém, se a ideia for aquecer, aposte em cores quentes e tecidos pesados, como algodão grosso e napa.

Qual Persiana Usar no Quarto?

Para os quartos é indicado o uso da persiana romana, que mesmo sendo clássica agrada a todos, até os mesmo os contemporâneos, além de admitir vários tecidos. Elas nem sempre são um item barato na decoração. Mas é possível encontrar tecidos com bom preço e qualidade. A dica mais importante é sempre ter um profissional competente que saiba executá-las com destreza e excelente acabamento.

 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp