Condomínios Atuam Para Evitar Desperdício de Água



07.08.2018, Por: Redação Lello

A escassez de água dos últimos meses colocou o sistema cantareira em estado de alerta. Atuando com 39% da sua capacidade, seus reservatórios têm preocupado os moradores da cidade de São Paulo.

Embora o estado do manancial não seja crítico como ocorreu na crise hídrica (2014 – 2016), ele merece atenção. Alguns condomínios da cidade estão colocando em prática o que aprenderam nos últimos anos, outros mantém os bons hábitos adquiridos na crise.

Para saber um pouco mais sobre as boas práticas dos condomínios para economizar água, a Jovem Pan fez uma matéria com a síndica Cleonice Boiati, referência no programa Água Perda Zero da Lello Condomínios.

Informação Para Poupar Água

Cleonice destacou que as informações sobre consumo foram essenciais para conscientizar os moradores sobre o uso racional da água, mesmo fora dos períodos de crise hídrica.

Raquel Tomasini, Engenheira e Especialista da Lello Condomínios, destacou que a redução de consumo se manteve nos últimos anos: “as ações de economia e uso racional enraizaram”. Ela apontou ainda que novos costumes envolvendo tempo no banho, lavagem de roupa e limpeza de calçadas foram determinantes para a mudança de postura.

Embora a chuva tenha voltado nos últimos dias, não devemos deixar de poupar água, o volume estimado para as próximas semanas não é suficiente para normalizar os níveis do Sistema Cantareira.

Confira a matéria completa no site da Jovem Pan, clique aqui e acesse!

Água Perda Zero

A Lello Condomínios inovou com o Programa Água Perda Zero. O programa ajuda os síndicos na gestão de água em seus condomínios, mostrando que é possível economizar na conta do mês, reduzir o consumo e gerir o seu uso de forma responsável e sustentável. Conheça o Programa!

Ajudar o seu condomínio a economizar e reduzir custos, Conta Comigo!