Hora de desapegar: como se desfazer de itens sem utilidade durante a faxina

Dicas para o Dia a Dia

09.08.2023,

Por: admindev

Sempre temos algo que guardamos por apego, porque vamos usar um dia, porque deixamos para experimentar depois e acabamos adiando a hora da limpeza e organização, mesmo sabendo que aquele objeto está fazendo “hora extra” no seu lar e que merecem um novo destino. Você ouviu falar que quando organizamos a casa, estamos organizando a vida?

E vamos combinar que fazer uma limpa, colocar roupas pra doar e deixar tudo limpinho e organizado traz uma paz, não é mesmo? Não sabe por onde começar? nós separamos alguns itens para te ajudar:

       

 

É natural nos depararmos com itens acumulados que já não têm mais utilidade para nós. Essa é a oportunidade perfeita para exercitar o desapego, que vai além da organização física. Ao abrir mão de objetos que não têm mais significado em nossas vidas, abrimos espaço para novas energias e possibilidades. Deixamos ir o passado e abraçamos o presente, criando um ambiente propício para o crescimento e a renovação.

Ao nos desfazermos de objetos que não usamos mais, criamos um ambiente mais funcional e organizado. Livrar-se do excesso de coisas nos permite encontrar com facilidade aquilo que realmente importa e evitar a sensação de sobrecarga.

É importante lembrar que desapegar não significa descartar tudo sem pensar. Podemos dar uma nova vida aos objetos, doando-os para instituições de caridade, vendendo-os ou compartilhando-os com amigos e familiares. Dessa forma, além de nos desfazermos do que não precisamos mais, estamos contribuindo para um consumo mais consciente e sustentável.

Então, na próxima vez que estiver fazendo a faxina em casa, aproveite o momento para avaliar seus pertences e perguntar-se: “Este item ainda tem utilidade para mim?”. Esse é um processo contínuo que, à medida que adotamos essa prática, aprendemos a valorizar mais o que realmente importa e a desfrutar de uma casa mais organizada e com energias renovadas.

Abra espaço para o novo, liberte-se do que não serve mais e permita que a sua casa seja um lar leve. O que realmente importa são as memórias e as experiências, não as coisas que acumulamos ao longo do tempo.

 

 

Há muito tempo deixamos de nos definir como uma marca do setor imobiliário para ser uma empresa que dialoga, cria e transforma a vida nas cidades. Para o mercado imobiliário nossos números de clientes, geração de empregos, patrimônio sob gestão são realmente muito relevantes. Mas eles são mais importantes ainda porque vem acompanhados de soluções que transformam a vida das pessoas em nosso entorno.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp