Iniciativa Papel Zero da Lello já salvou em torno de 1000 árvores



26.02.2020, Por: Redação Lello

Iniciativa Papel Zero da Lello já salvou em torno de 1000 árvores

Desde sua implementação no início de 2019, Lello solucionou diversos problemas relacionados à comunicação entre administradoras e condomínios

São Paulo, novembro de 2019 - O atraso nas informações, o extravio de comunicados importantes e o impacto ambiental com a impressão excessiva de papéis foram alguns dos problemas que a Lello, maior administradora da vida em comunidade do Brasil, se propôs a resolver ao implementar o projeto Papel Zero.  

 

Iniciado desde janeiro deste ano, o projeto transformou a maneira como 250 mil condôminos acompanham as prestações de suas contas mensais, além de receber boletos demonstrativos, comunicados e atas.  Agora é possível consultar informações em tempo real sobre o condomínio e acessar toda a prestação de contas pelo portal da Lello, poupando em torno de um milhão de cópias de papel por mês.

 

Resolvendo questões de agilidade na comunicação, a redução de impressões impactou positivamente nas contas mensais dos condomínios, que puderam cortar as despesas com cópias, correios e motoboys. A Lello estima que, em média, conseguiram uma redução de 0,5%a 03% (depende muito da configuração do condomínio) por prédio administrado, além de poupar 12.800 horas dos entregadores, tendo menos impacto no trânsito da cidade.

 

"O projeto Papel Zero é apenas um dos exemplos de ações que a Lello tem feito para agilizar e facilitar cada vez mais a comunicação entre a administradora e os condôminos," afirma Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios. "Temos iniciativas como QR Code, que permite à todos acompanhar as contas do condomínio em tempo real; a ferramenta Esquadrão da Economia, que através de inteligência artificial e algoritmos, ajuda a identificar e cortar gorduras nos orçamentos e o Lellolab, laboratório urbano que tem como objetivo prototipar ações que melhorem a experiência de viver em prédio e mensura o impacto dos condomínios nas cidades," finaliza.

 

Caso o condomínio ainda não tenha aderido ao Papel Zero, mas o condômino desejar não receber mais comunicados impressos, ele pode acessar o portal da Lello através do Resolva Fácil e alterar as preferências para receber os documentos apenas por e-mail. Hoje são feitas apenas impressões de 9% dos demonstrativos que são enviados, tendo uma adesão de 91% ao Papel Zero nos demonstrativos.

 


 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de três mil empreendimentos na capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Fundada em 1954, existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas que pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.