Inverno é o Melhor Período Para Reformas no Condomínio



29.06.2018, Por: Redação Lello

O inverno é a melhor época do ano para realizar obras e reformas no condomínio, então, mãos à obra!

Devido à estiagem, é o momento ideal para Síndicos executarem serviços como: recuperação de fachadas, impermeabilizações, reparos em telhados, piscinas e demais serviços que são realizados em ambiente descoberto. Tudo fica mais simples se forem realizados em época de pouca chuva.

Para isto, é necessário que os Síndicos realizem o planejamento prévio das necessidades, para assim estarem preparados para iniciarem suas obras e aproveitarem os benefícios da execução neste período. Começar contando com o suporte técnico especializado é sempre sinônimo de boa solução. Além de se resguardarem quanto a identificação das reais necessidades/causas das anomalias (com diagnostico da melhor solução, com escopo técnico e quantitativo definido), os Síndicos precisam tomar os orçamentos, provisionar o investimento, contratar os prestadores de serviço para execução, comunicar os condôminos, entre outras tarefas. Tudo isto pode levar meses, por isso o planejamento é fundamental! A orientação é da Lello, empresa líder em administração de condomínios no Estado de São Paulo, com 18 filiais na capital paulista, ABC e interior e litoral.

O que deve ser considerado

"O paisagismo não pode ser esquecido, pois o inverno é o período considerado ideal para manutenção dos jardins, em decorrência do repouso e da dormência das plantas. É tempo de revigorar as funções biológicas e preparar os jardins, para um novo ciclo de crescimento com a chegada da primavera", ressalta a engenheira Raquel Bueno Tomasini, gestora do Centro de Atendimento Técnico da Lello Condomínios.

Ela destaca, ainda, que no inverno é mais comum a ocorrência de trincas, fissuras e desplacamentos de fachadas em decorrência da movimentação de materiais, que aumenta com as oscilações de temperatura ao longo do dia. "Mais uma razão para que os serviços de recuperação sejam executados nesta época do ano, sem contar que alguns serviços não podem ver chuva logo após serem finalizados e não esquecendo que alguns problemas não podem esperar até o verão para serem resolvidos", conclui.

Organizar, otimizar e orientar as obras e reformas no seu condomínio? Conta Comigo!