Jardim Vertical - Modernidade e Beleza na Decoração



12.09.2017, Por: Home To Go

O jardim vertical, nada mais é do que um jardim que é fixado no sentido vertical em muros, ou suspenso por suportes instalados na vertical, podendo criar painéis verdes com plantas de diversas espécies.

Hoje em dia o jardim vertical está sendo muito usado não só em grandes construções, mas também na casa de muitas pessoas, pois além de ser moderno, também traz uma proximidade maior com a natureza e dá uma aparência mais bonita e agradável ao ambiente.

Como o jardim vertical pode ser instalado na parte interna ou externa preciso saber escolher bem as espécies de plantas para esse tipo de jardim, os locais devem receber iluminação, mesmo que indireta, e as espécies tem que estar de acordo com o local de instalação do jardim.

Ou seja, jardins expostos ao sol devem ter espécies que são cultivadas a sol pleno, já na área interna as espécies escolhidas devem ser de sombra.

É possível cultivar praticamente qualquer espécie de plantas e até de árvores em jardins verticais, contanto que as raízes tenham espaço para se desenvolver no suporte utilizado e que o suporte aguente o peso total contando com a terra úmida.

Jardim Vertical

Você pode montar seu jardim vertical de maneira simples, pregando vários vasinhos de diversos tamanhos na parede, formando uma composição harmoniosa. Uma boa opção é utilizar vasinhos e placas de fibra de coco para montar o painel

Treliças de ferro ou madeira com vasos meia lua é outra opção de montagem. Para colocação deve-se chumbar a treliça na parede e prender os vasos com ganchinhos. Esta alternativa facilita o uso da vegetação, pois você pode colocar vasos maiores. Os vasos meia lua também podem ser pregados em tela de alambrado.

É importante escolher espécies de plantas perenes para jardins verticais, plantas que não perdem suas folhas com as estações para que o jardim se mantenha sempre vistoso durante todo o ano.

Algumas espécies de plantas ajudam a esconder as estruturas de apoio do jardim vertical, são plantas com folhagem pendente, ou semi-pendente. Outra opção são as forrações, é possível variar as espécies de forrações para criar painéis coloridos e com texturas diferentes.

Acesse o site da Home to Go, fique por dentro de todas as novidades e descontos em decoração: www.hometogo.com.br

Quer ter acesso à uma loja exclusiva e cheia de descontos? Vem Pra Lello!