LelloLab e Anjos do Brasil firmam parceria para acelerar projetos sustentáveis



14.09.2021, Por: Redação Lello

O LelloLab, o laboratório de inovação da vida em comum criado pela Lello, acaba de firmar parceria com a Anjos do Brasil, uma organização que apoia o empreendedorismo de inovação por meio do investimento-anjo. A parceria vai possibilitar a capacitação e o apoio à formação de uma rede de investimentos com até 50 investidores para projetos previamente selecionados pelo laboratório. Investimento-anjo é aquele que leva - por meio de pessoas físicas, empresários e profissionais - recursos financeiros, conhecimento e experiência a empresas em estágio inicial.

A primeira rodada de aceleração será realizada já a partir de setembro, com 15 startups escolhidas pelo LelloLab por terem projetos orientados para a sustentabilidade das cidades e bem-estar das pessoas. Estes 15 projetos foram escolhidos entre 128 ideias inscritas, todas com seu negócio voltado para mobilidade e logística urbana, agricultura sustentável e plantio urbano, saneamento, energia limpa, entre outras áreas.

“Nosso objetivo com essa colaboração é poder agregar aos projetos selecionados o conhecimento do mundo dos condomínios e dos imóveis do Grupo Lello, com as oportunidades e expertise oferecida pela ampla rede da Anjos do Brasil. Para isto, realizaremos apresentações bimestrais das startups selecionadas para a nossa Rede de Investidores-Anjo, com o objetivo de oferecer sempre duas oportunidades de investimentos por encontro”, afirma Filipe Cassapo, diretor do LelloLab.

Durante o processo de aceleração, que será de 3 a 6 meses, cada startup seguirá uma trilha personalizada, com mentorias coletivas e específicas para as demandas de cada uma. Ao todo, serão mais de 50 mentores – entre eles, executivos e especialistas externos e internos da Lello.

Saiba como ser um “investidor anjo” da aceleradora

Pensando em atrair novos investidores-anjo para a aceleradora de projetos, além da parceria com a Anjos do Brasil, o LelloLab também criou um processo de inscrição para possíveis novos investidores. A participação na Rede de Anjos do LelloLab não tem custo, e o investidor escolhido poderá ele mesmo definir se desejará, ou não, investir nas startups apresentadas. Para conhecer o processo e participar desta Rede da Anjos, entre em contato no ola@lellolab.com.br

 

Sobre o Grupo Lello: Fundado em 1954, o Grupo Lello é líder no segmento de administração de condomínios no país. Ao todo, são mais de 3 mil empreendimentos atendidos pela Lello Condomínios e 8 mil imóveis administrados pela Lello Imóveis. Com grande foco em inovação, a Lello investe de forma consistente em pesquisas sobre a vida em comum por meio do Lellolab.

Sobre o LelloLab: Criado em 2018, o LelloLab cria soluções que melhoram a experiência de viver em comunidades, buscando transformar seu impacto na cidade. Composto por um time multidisciplinar de pesquisa, o laboratório tem como seu principal projeto o Tesouros do Bairro, uma plataforma que conecte consumidores com o comércio local de empreendedores individuais e profissionais autônomos, que podem divulgar gratuitamente seus serviços e produtos.

Atendimento à imprensa: lello@loures.com.br

 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.