Lellolab firma parceria com startup Bistrô de Inovação

Diversos

31.08.2022,

Por: admindev

O objetivo é agregar esforços ao laboratório da vida em comum e ajudar a transformar os residenciais em locais mais sustentáveis e inovadores, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores! Criado para promover inovação, impacto social e mais qualidade de vida no ambiente do morar, o LelloLab – laboratório da vida comum -, inicia uma nova parceria com a empresa Bistrô de Inovação, empresa filha Inova Unicamp, uma startup que promove inovação social em ambientes de moradia e de trabalho há 28 anos. O intuito é criar sinergia, e compartilhar conhecimento e experiências, com esta empresa, para o fortalecimento da cultura de inovação urbana, e urbanização regenerativa, além de propor novas soluções para as comunidades verticais.

A Especialista em Comunidades do LelloLab, Cinthia de Almeida Fagundes, explica que a “nossa expectativa é cocriar soluções e desenvolver novos produtos, pesquisas e serviços que possam impactar positivamente no bem-estar social nos condomínios que atuamos”. Trabalhar de forma colaborativa nos ecossistemas de inovação é um dos pilares intrínsecos no DNA do Lab. Desde o início, o objetivo do time é estar em contato com outros especialistas e startups para juntos construírem um ecossistema sólido que atende à realidade de toda a comunidade que vive nos residenciais “Queremos compreender a cultura local, cocriar novas formas de atividades que estimulem o bom convívio entre os moradores e promovam o bem estar pessoal e social nos ambientes”, reforça Claudia Pellegrino, CEO do Bistrô de Inovação.

Como próximos passos, o LelloLab e o Bistrô de Inovação definirão um plano de ação conjunto para atuar em pesquisa e inovação, envolvendo os desafios e oportunidades de promover a cultura do bom convívio e ações de sustentabilidade entre vizinhos no espaço do morar. “Queremos compreender o impacto de prédios, bairros e condomínios na cidade. Desenvolver indicadores e implementar formas de favorecer a colaboração e participação ativa de moradores para melhorar a vida em comum e ampliar o impacto positivo destes ativos nas cidades”, revela a especialista.

Nos próximos 06 meses, um projeto piloto será implementado em um condomínio na capital paulista e outro na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A ideia é ir ao encontro de públicos e perfis diferentes, que correspondem efetivamente no dia a dia as soluções que o LelloLab e o Bistrô de Inovação vão implementar para o convívio.

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp