LGPD e Lello Condomínios



09.09.2021, Por: Redação Lello

A Lello adota as melhores práticas para respeitar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), sendo assim, para proteção contra vazamentos e/ou extravios dos seus dados, dos condôminos e dos colaboradores, por medidas de prevenção e segurança da informação, bloqueamos todas as portas USB dos computadores da Lello.

E agora, como enviar uma informação/documentação?

Toda informação/documentação irá circular somente por e-mail Lello (@lello.com.br) ou através das nossas plataformas digitais.

Orientação importante para os síndicos:

Como síndico e responsável por representar o condomínio, adote todas as medidas e mecanismos necessários para minimizar os riscos de vazamento e/ou extravio de dados dos condôminos e colaboradores.

Aconselhamos que nenhuma informação circule por meio de pen drive.

A cartilha de LGPD para condomínios está disponível clicando aqui!

 

Reforçamos que a Lello não terá como realizar a leitura de qualquer dispositivo móvel através das portas USB dos computadores corporativos.

A perda e/ou extravio dos dados transportados por meio de pen drive exime a Lello de qualquer responsabilidade, seja ela civil, criminal e/ou administrativa.

 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.