Móveis Planejados – Tudo Que Você Precisa Saber!



24.10.2017, Por: Home To Go

Os móveis planejados se tornaram muito mais do que opção ou artigo de luxo.

Não tem jeito, para se criar ambientes organizados, funcionais e bonitos eles são essenciais no seu espaço.

Leve em consideração o espaço disponível para definir o móvel, peça orçamento detalhado nos mínimos itens, especificando tudo como tamanho, espessura, qualidades dos materiais, cor, textura, dobradiças, puxadores, marca dos trincos e fechaduras, ferragens, parafusos, enfim, tudo para que o móvel fique adequado.

Cozinha:

Formas retas garantem a neutralidade do ambiente, combinando com todos os gostos e estilos de moradores. O diferencial fica por conta do toque pessoal como: toalhas, louças, quadros, ímãs, panelas…

Cozinha branca planejada

 

Sala de Estar:

Quer mudar a cara da sala de estar com um baixíssimo investimento? Uma bela estante em tom neutro – branco, off white, gelo – serve como moldura para que você brinque de decoração, misturando livros, toy art, porta-retratos, objetos de decoração e o que mais lhe vier à mente.

Sala Planejada

 

Quartos:

Em quartos pequenos os roupeiros planejados ou projetados são uma boa opção para aproveitar bem os espaços disponíveis, principalmente a altura do quarto, um truque é camuflar o roupeiro fazendo ele da mesma cor da parede e eliminando completamente os detalhes, fazendo com que ele pareça uma continuação da parede.

Outra ideia para quartos planejados pequenos são os guarda-roupas com portas espelhadas, para refletir e ampliar o espaço percebido.

Quarto Planejado

 

Dicas Importantes:

Especificação dos produtos e lista de empresas:

Monte uma rápida pesquisa de preço contendo as principais lojas do mercado de móveis planejados. Compare preço e os materiais que serão utilizados no seu projeto.

Seja detalhista neste item, especificando tudo: tamanho, espessura das madeiras, tipo dos materiais, cor, textura, dobradiças, puxadores, marca dos trincos e fechaduras, ferragens, parafusos…

Nota Fiscal:

Uma prática que não pode ser deixada de lado é exigir, sempre, os recibos de pagamentos feitos e nota fiscal.

Na hora de discriminar o produto, não aceite a mera informação do código do produto, exija a identificação discriminada das peças que compõem seu projeto.

Registre nela a data de entrega final (ou seja, o dia em que os móveis além de entregues já estarão montados em seu ambiente).

Recebimento e Montagem:

Vistorie muito bem as peças no ato do recebimento;

Qualquer coisa que esteja em desacordo com o que foi combinado, recuse-se a receber e registre no verso do documento o motivo da recusa;

Guarde uma cópia e notifique a empresa de móveis planejados sobre o ocorrido;

Na montagem, acompanhe o montador todo o tempo;

Registre por meio de fotografias o local da montagem (antes e depois);

É bem comum ocorrerem danos em paredes, piso e em outros móveis;

Você pode e deve solicitar que a empresa de móveis planejados repare as ocorrências.

Pagamento:

Evite realizar pagamentos antecipados!

Vincule a última parcela (caso você tenha optado por pagamento parcelado em dinheiro ou cheque) à entrega dos móveis já montados e com todos os acabamentos entregues. Exija o projeto final, com as medidas e especificações, antes da liberação de sinal.

Acesse a Home To Go e aproveite as ofertas de decoração para sua casa. Condôminos da Lello tem desconto especial na compra de produtos no site!