Omicrôn e os cuidados no seu condomínio

Covid19

31.01.2022,

Por: admindev

Os casos de covid-19a aumentar, mas dessa vez com a variante Omicrôn considerada a mais transmissível até agora e ainda uma epidemia de Influenza que já atinge muitas pessoas e faz com que os sintomas sejam confundidos.

**Fique de olho nos sintomas! E se você tiver conhecimento que teve contato com alguém infectado se isole imediatamente e respeite a quarentena, os sintomas geralmente começam a surgir após 72 horas.**

É importante continuarmos cuidando da nossa saúde e das pessoas próximas a nós. Você sabe como se proteger e evitar a transmissão? Trouxemos algumas dicas pra reforçar o cuidado no seu condomínio.

  • Continue usando máscara

O vírus não foi embora e apesar de não estarmos em total isolamento, a máscara é de uso primordial e obrigatório. Por isso, sempre utilize máscara ao sair da sua unidade, principalmente na área comum, no elevador e também na garagem e só retire quando estiver em sua unidade, ou se for entrar na piscina.

  • Dispensers e Totens de álcool em gel 70% devem estar disponíveis na área comum

A higienização não pode parar e às vezes encostamos em algo involuntariamente não é mesmo? Por isso, os dispensers devem estar espalhados nas áreas de maior contato, como no elevador e no hall de entrada.

  • Mantenha sempre uma boa ventilação nas áreas fechadas

Ou seja, se possível, mantenha janelas e portas abertas. A circulação de ar é super importante para evitar o contágio e a ventilação natural é a melhor, ainda mais quando há muitas pessoas no mesmo ambiente, como em festas no salão.

  • Evite o acúmulo de encomendas na portaria

As encomendas, antes de chegar até você, passa por muitos processos, pela mão de muitas pessoas e deixando elas na portaria fazem com que o vírus se propague ainda mais, além de colocar a saúde do seu amigo porteiro em risco. Tente sempre buscar assim que chegar e já com seu equipamento de higienização em mãos.

  • Faça a higienização dos itens e superfícies nas áreas comuns antes de utilizar

O que seria? Cadeiras da piscina, itens do salão de festa, pesos da academia e até maçanetas das portas.

Principalmente nas áreas onde há maior circulação durante o dia, como a academia, o cuidado deve ser redobrado, higienizar os itens antes de utilizar, depois e ainda se manter higienizado a todo momento com o álcool 70%.

  • Use o elevador somente com pessoas da sua unidade

Os elevadores geralmente possuem um cuidado diferenciado, mas é bom evitar e se assegurar ainda mais, por isso, respeite sempre a quantidade máxima de pessoas, observe e espere os vizinhos se direcionarem para suas unidades e assim siga apenas com a sua família no elevador.

  • Evite aglomerações e mantenha uma distância segura

Nesse momento, é necessário pensar ainda mais antes de fazer uma festa na área comum do condomínio, evitando aglomeração de moradores e de pessoas externas. Mas caso tenha, garanta que os convidados mantenham uma distância segura e não circulem pelas áreas não permitidas.

Não esqueça de continuar com a utilização da máscara após sair do condomínio, em transporte e locais fechados e de manter a higienização e distanciamento em todos os locais, sempre que possível.

Todo cuidado é pouco e queremos que todos fiquem bem e com saúde.

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp