Responsabilidade Social dos Condomínios

Convivência

12.04.2017,

Por: admindev

Os condomínios residenciais de São Paulo podem e devem se engajar em campanhas solidárias, para arrecadação de roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis, destinados à doação para instituições filantrópicas. Saiba como. Algumas orientações a síndicos e condôminos, em torno desse tema, são importantes para que as campanhas sejam bem organizadas e sucedidas.

O primeiro passo é o síndico nomear uma comissão de moradores que será responsável por organizar as campanhas e coletar os materiais doados. Do mesmo modo é preciso ter critério na escolha da entidade a ser beneficiada. Uma das dicas é que a comissão de moradores conheça a sede da instituição, verifique como é o trabalho assistencial realizado e se a entidade presta contas do material doado, por exemplo.

É importante, ainda, que a comissão de moradores crie um cronograma para a campanha, com prazos finais para coleta e doação, além de informar todos os condôminos sobre a iniciativa por meio de canais de comunicação como mural de avisos, elevadores, envio de e-mails, rede social (caso o condomínio use alguma) ou mesmo uma carta a ser anexada no boleto do condomínio mensal.

Avaliando os resultados da campanha

Após a realização da campanha a comissão pode fazer um balanço dos resultados, para verificar medidas que podem ser revistas ou incluídas para mobilizar ainda mais os moradores dos condomínios em campanhas beneficentes.

Uma sugestão interessante é a comissão organizar bazares ou bingos beneficentes no condomínio, utilizando o dinheiro arrecadado para comprar os materiais a serem destinados para doação.

O Condomínio quando bem gerenciado, visa maior qualidade de vida internamente e no seu entorno, e isso não é uma tarefa exclusiva do síndico, deve ser responsabilidade de todos que buscam uma sociedade melhor e com qualidade dentro e fora dos condomínios.

Promover ações sociais que melhoram a vida de todos dentro e fora do condomínio? Conta comigo!

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp