10 Boas Dicas de Segurança para condomínios:



26.06.2019, Por: Redação Lello

Só tecnologia não é suficiente: atenção ao entorno e bons procedimentos são fundamentais

 

A segurança é uma preocupação de todos e um dos grandes atrativos para quem opta por morar em condomínios. Mas como deixar o condomínio realmente mais seguro é uma das grandes questões para a vida urbana!

 

Hoje, a tecnologia é uma aliada importante para manter as áreas do condomínio e seu perímetro bem vigiados. Mas isso não é tudo!

Para Angélica Arbex, gerente de relacionamento da Lello Condomínios, é fundamental que existam outros fatores dando suporte à segurança do condomínio - principalmente a integração com a comunidade.

 

“A tecnologia é um recurso para a segurança, mas na minha opinião o conceito de segurança é muito mais abrangente e complexo do que a instalação de um super aparato de vigilância.

Quanto mais os condomínios estiverem integrados ao seu entorno, a sua rua, ao comércio, os outros condomínios e às casas, mais o ambiente será seguro, e eu arriscaria dizer até mais feliz. A integração em uma cidade onde as pessoas transitam e passeiam e onde cada vez mais esse espaço for das pessoas, maior é a chance de haver um ambiente menos hostil e suscetível à violência.

 

Iniciativas como City Câmeras da prefeitura de São Paulo e o Vizinhança Solidária, da polícia militar, são a prova de que segurança trata-se de cooperação, convivência e entendimento de que vivemos em comunidade”, explica ela.

 

E a grande questão é, Como deixar o seu Condomínio mais seguro?
Criamos um material onde você pode conferir
as 10 boas dicas de segurança para condomínios

Clique aqui e acesse o material 

 

 

Você Sabia?

Somos a primeira administradora a ter parceria com:
 Programa City Câmeras
 Vizinhança solidária