Só tecnologia não é suficiente: atenção ao entorno e bons procedimentos são fundamentais
A segurança é uma preocupação de todos e um dos grandes atrativos para quem opta por morar em condomínios. Mas como deixar o condomínio realmente mais seguro é uma das grandes questões para a vida urbana!
Hoje, a tecnologia é uma aliada importante para manter as áreas do condomínio e seu perímetro bem vigiados. Mas isso não é tudo!
Para Angélica Arbex, gerente de relacionamento da Lello Condomínios, é fundamental que existam outros fatores dando suporte à segurança do condomínio - principalmente a integração com a comunidade.
“A tecnologia é um recurso para a segurança, mas na minha opinião o conceito de segurança é muito mais abrangente e complexo do que a instalação de um super aparato de vigilância.
Quanto mais os condomínios estiverem integrados ao seu entorno, a sua rua, ao comércio, os outros condomínios e às casas, mais o ambiente será seguro, e eu arriscaria dizer até mais feliz. A integração em uma cidade onde as pessoas transitam e passeiam e onde cada vez mais esse espaço for das pessoas, maior é a chance de haver um ambiente menos hostil e suscetível à violência.
Iniciativas como City Câmerasda prefeitura de São Paulo e o Vizinhança Solidária, da polícia militar, são a prova de que segurança trata-se de cooperação, convivência e entendimento de que vivemos em comunidade”, explica ela.
E a grande questão é, Como deixar o seu Condomínio mais seguro? Criamos um material onde você pode conferir as 10 boas dicas de segurança para condomínios