SP terá 1ª Virada da Vida em Comum!
SP terá 1ª ‘Virada da Vida em Comum’, para 28 mil pessoas no próximo sábado
Ação na zona oeste de SP, Virada da Vida em Comum, a partir das 11h, tem como objetivo conectar vizinhos dentro e fora dos condomínios e incentivar atitudes sustentáveis para a melhoria da vida urbana; atividades incluirão aulas de ginástica, plantio didático na horta, recreação, intervenção artístico-circense, apresentações musicais e de teatro, além de apresentação de soluções socioambientais para prédios desenvolvidas por startups
A cidade de São Paulo receberá no próximo sábado, 19 de novembro, a 1ª Virada da Vida em Comum, iniciativa que tem como objetivo conectar vizinhos dentro e fora dos condomínios, incentivar atitudes sustentáveis e socioambientais para a melhoria da vida em coletividade e estimular a consciência dos moradores da capital paulista sobre o papel de cada um na regeneração ambiental e urbana.
Como Acontecerá a Virada da Vida em Comum?
A ação acontecerá em um complexo de 25 condomínios residenciais com um total de aproximadamente 7 mil apartamentos, localizado no Jardim Íris, na zona oeste. A Virada será promovida em uma parceria entre a associação de moradores local e a administradora de condomínios Lello – por meio do Lellolab, laboratório de inovação da vida em comum da empresa.
Entre as atividades programadas, das 11h às 20h, estão aulas de ginástica, recreação, apresentações musicais, teatro, intervenção artístico-circense, dentre outras. Haverá, ainda, plantio didático na horta da praça e reinauguração do “espaço pet”, com brincadeiras e petiscos para os animais.
Mas não acaba por aí…
Também serão apresentadas soluções para a melhoria da vida em comum desenvolvidas por startups, como a criação de hortas comunitárias urbanas e iniciativas socioambientais nas áreas de economia compartilhada, criativa e circular, além do projeto Tesouros do Bairro, que visa conectar moradores de condomínios com vizinhos que oferecem produtos e serviços para criar redes regionais de empreendedores de diferentes segmentos, fortalecendo os laços comunitários e valorizando a economia local.
Acompanhe a programação em nosso story, por aqui!
“Será um dia inteiro para que as famílias possam viver o bairro e despertar atitudes de conscientização para melhorar a vida em comum, incentivando o papel dos vizinhos como agentes de transformação da vida urbana por meio de iniciativas sustentáveis”, afirma Filipe Cassapo, diretor do Lellolab e idealizador da Virada.
A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.