Violência doméstica em condomínios!



13.10.2021, Por: Redação Lello

O condomínio deve ser um lugar seguro para todos, e por isso, a relação entre vizinhos é importante nos bons momentos, e essencial nos momentos difíceis.


Como você já sabe, o Governo do Estado de São Paulo sancionou a Lei nº 17.406, que diz que é dever do condomínio comunicar aos órgãos de segurança pública sobre ocorrências suspeitas de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.

Conforme o artigo 2º, todos os condomínios deverão afixar, nas áreas de uso comum, cartazes divulgando o disposto na presente lei e incentivando os condôminos a notificarem o síndico e/ou administrador quando tomarem conhecimento de uma ocorrência ou de indícios de episódios de violência doméstica ou familiar no interior do condomínio.

Para os nossos síndicos produzimos um cartaz que está disponível no Vox sempre que ele precisar e ele também pode ser baixado por aqui. 

Juntos vamos construir ambientes mais seguros e comunidades mais fortes.

Agora, mais do que nunca, Conta Comigo!

 

 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.