4 Dicas essenciais pra ficar longe da Dengue!

Diversos

30.04.2022,

Por: admindev

Estamos na época do ano onde o Brasil contabiliza mais casos de dengue e mesmo o cuidado sendo durante todo o ano, vale o reforço dentro de sua unidade e no condomínio. Para te ajudar separamos 4 dicas importantes:

1- Varandas e lajes.

Evitar o acumulo de água em varandas e lajes, principalmente após a chuva, fazendo a limpeza o quanto antes. E nas lajes é sempre importante confirmar com o síndico se ele já solicitou esse serviço para que todos fiquem seguros.

2- Plantas

Não deixe excesso de água nos pratinhos de plantas. Hoje vemos cada vez mais o uso de vasos de auto irrigação, na qual evita o excesso e ainda mantém as plantinhas hidratadas, eles podem ser feitos também com garrafas plásticas, o que vale é sempre a intenção do cuidado e para quem não tem esse tipo de vaso, vale colocar um pouco de areia nos pratos.

3- Lixo

Evitar jogar líquidos no saco de lixo. Após o descarte não sabemos como será o destino dele e com o transporte o saco pode se rasgar ou até mesmo o mosquito conseguir um abertura pra se instalar ali. Isso pode colocar em risco a sua saúde, dos vizinhos e colaboradores do condomínio e nas demais pessoas que terão contato com o resíduo.

4- Pet

Não deixe seu pet sem água, mantenha-o hidratado e sempre com a água limpinha, você evita os mosquitos e ele agradece pela água fresquinha do dia.

Condomínio e a Dengue

Para os demais cuidados do condomínio na qual você não consegue manter diariamente, fale com o síndico, é importante que ele saiba o quando os condôminos se importam e também que todos se mantenham alinhados sobre o assunto, para que cada um faça a sua parte e todos fiquem seguros.

Quer mais dicas?

Temos um e-book especial que preparamos para você com mais dicas de cuidados em relação a dengue, ACESSE AQUI!

Você já viu nosso post no Instagram sobre o assunto? Lá você consegue compartilhar com seus vizinhos e amigos para que todos possam colaborar. Dê uma olhadinha aqui!

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp