Hora de Viajar! Mas e o Apartamento?

Convivência

27.12.2018,

Por: Angelica Arbex

Vai viajar no Ano Novo? Esse é o período em que grande parte dos condôminos deixam seus apartamentos vazios em busca de lazer e descanso.

Muita gente, cerca de 40%, de todas as famílias paulistanas que moram em condomínio farão viagens maiores que 3 dias durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Claro que morar em apartamento simplifica muito esses deslocamentos mas ainda assim são necessários alguns cuidados.

Por onde começar

Se você mora em condomínio e vai fazer sua viagem de férias deixando o apartamento vazio, confira as dicas desta matéria:

• Deixe uma chave do seu apartamento com alguém de sua confiança e deixe anotado na portaria os meios de contatar essa pessoa. Muitas coisas fora do padrão podem acontecer e eventualmente pode ser necessário o acesso ao seu apartamento;

• Por questões de segurança, nunca deixe a chave do seu apartamento na portaria;

• Se você for passar mais de 5 dias fora e tiver assinatura de jornais, procure bloquear a entrega nestes dias;

• Não deixe janelas abertas e em caso de sacadas se ela não forem fechadas com vidro, faça uma revisão para não deixar nenhum objeto que acumula água. O verão é época de chuva e a dengue continua sendo um problema grave no Brasil;

• Deixe autorizado na portaria o acesso dos visitantes permitidos em sua unidade: parentes com chave, empregadas domésticas, diaristas etc.

• Apenas para reforçar: nenhum animal deve ser mantido nos apartamentos quando os donos estiverem viajando;

• Retire da tomada todos os equipamentos eletrônicos e coloque a geladeira no modo de economia de energia.

Os cuidados com o apartamento vazio são importantes para preservar a sua unidade e não prejudicar os merecidos dias de descanso.

Para sair de férias com tranquilidade e organizar, organizar, otimizar o seu condomínio em 2019, conta comigo!

 

A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.

notícias relacionados
Ver mais
Ícone do Chat WhatsApp